Durante a visita do primeiro-ministro português à Colômbia, o presidente da TAP, Fernando Pinto, admitiu o interesse da colombiana Avianca-Taca na privatização da transportadora portuguesa.
O presidente da TAP assumiu, este sábado, o interesse da companhia aérea da Colômbia na transportadora aérea portuguesa, mas sublinhou que é preciso ponderar as propostas de todos os interessados na privatização da TAP.
«Nós só poderemos saber quando tivermos a ideia de todas as opções. A Avianca-Taca é uma excelente empresa, maior do que a TAP, que tem crescido muito, que tem um ótimo produto, aviões novos. É uma boa empresa, sem dúvida nenhuma. Vamos ver quais são as opções que existem. Acho que nós temos que procurar o que seja melhor para a TAP e para os portugueses», afirmou.
Fernando Pinto sublinhou o papel estratégico da transportadora em certas zonas do mundo e, por isso, disse confiar que vai surgir propostas muito positivas.
Sobre o interesse da companhia aérea da Colômbia, um dos administradores da Avianca-Tanca, José Efromovich, referiu que antes de mais é preciso conhecer melhor a TAP.
«Nós não conhecemos o detalhes da TAP. Primeiro nós temos que ver os números da TAP, a situação da TAP, depois temos que ver as condições que o Governo vai apresentar para a privatização da TAP. O resultado vai mostrar se dentro da nossa ótica de negócios, vale a pena ou não», explicou o administrador da Avianca-Tanca.
José Efromovich diz que ainda não falou com Passos Coelho sobre a TAP e remeteu para breve uma posição sobre a privatização da transportadora portuguesa.