Os socialistas devolvem "a bola" ao PSD, depois do ministro Miguel Relvas ter desafiado o PS a apresentar uma proposta de lei eleitoral autárquica. Em resposta, Mota Andrade remeteu para a anterior legislatura e acusou o ministro de falta de seriedade.
O PS remete para a anterior legislatura para responder ao desafio do ministro Miguel Relvas que, esta tarde, em Sintra, lançou um repto aos socialistas para apresentarem uma proposta de lei eleitoral autárquica.
Uma lei que precisa da aprovação de dois terços dos deputados no Parlamento, por isso é necessário o acordo do PS.
Na resposta, em declarações à TSF, o deputado socialista, Mota Andrade, lembrou o que se passou na legislatura anterior e sublinhou que quando o PS apresentou uma lei eleitoral para as autarquias foi o PSD que rasgou as ideias socialistas.
«Pelo PS há cinco anos que havia uma nova lei eleitoral autárquica. Portanto, o senhor ministro que apresente a lei, que apresente uma proposta de lei, que no mesmo dia o PS apresentará a sua e se sentará à mesa para a negociação», referiu.
«Agora isto que o senhor ministro está a fazer não é sério porque o senhor ministro também encomendou um estudo sobre finanças locais e não disse absolutamente nada ao PS. Esta é mais uma prova, aliás, de que não tem havido nenhum diálogo», contestou Mota Andrade.