Depois do treino aberto de ontem, hoje Paulo Bento deu 15 minutos aos jornalistas e voltou a fechar as portas. É o primeiro treino já a pensar no adversário da meia final. Ausência mais notada a de Eusébio, que tem acompanhado a seleção mas agora está internado num hospital de Poznan.
A seleção portuguesa de futebol voltou hoje a preparar o jogo de quarta-feira frente à Espanha, das meias-finais do Euro2012, mais uma vez sem o lesionado Hélder Postiga, em novo ensaio na cidade polaca de Opalenica.
O avançado é a única baixa lusa confirmada para o jogo de discussão pelo acesso à final do Euro2012, diante da Espanha, que bateu no sábado a França por 2-0, devido a uma lesão muscular na região posterior da coxa direita.
No início do treino, o selecionador Paulo Bento juntou os 22 "eleitos" para uma palestra no centro do campo de treinos da unidade hoteleira do "quartel-general" luso, após a qual os guarda-redes iniciaram trabalho específico, enquanto os 19 jogadores de campo disponíveis realizaram exercícios de aquecimento e alongamentos.
Ainda durante os 15 minutos da sessão abertos à comunicação social, foi possível perceber que os jogadores que alinharam de início na quinta-feira frente à República Checa, no jogo dos quartos de final, prosseguiriam o treino a praticar futvólei.
Portugal defronta a Espanha, em jogo das "meias", a disputar no estádio Donbass Arena, na cidade ucraniana de Donetsk, na quarta-feira, a partir das 21:45 locais (19:45 em Lisboa).