Portugal não treme por ter os campeões do mundo e da Europa, como adversário nas meias finais do Euro 2012. Custódio garantiu, esta manhã, que a equipa lutará até ao fim para que este seja o ano de Portugal.
A equipa está motivada e consciente de que a tarefa que tem pela frente, embora complicada, não será impossível. Se no mundial da Africa do Sul, Portugal foi afastado pelos espanhóis nos oitavos de final, convém recordar que os campeões do mundo perderam em Lisboa por 4-0 a 17 de Novembro do ano passado.
Talvez embalado por esse facto, Custódio garantiu esta manhã que Portugal vai «lutar até à morte para que este seja o ano de Portugal», quando questionado sobre o que tem faltado para que a selecção consiga ganhar um título.
Quanto ao jogo de quarta-feira, afirmou que «vamos usar as mesmas armas que temos utilizado em todos os jogos. A nossa forma de jogar quando tivermos a bola será a mesma e vamos lutar bastante».
Custódio mostrou um grande respeito pela Espanha, mas nunca medo. «Eles jogam sempre para ganhar, mas nós também o fazemos. Tentaremos que seja um grande jogo, com uma vitória nossa», afirmou esta manhã em Opalenica.
Cristiano Ronaldo continua a ser o foco das atenções da imprensa espanhola, que se questiona sobre a carga emocional que este jogo terá para o capitão de Portugal. « O Cristiano é dos jogadores mais completos que eu conheço. Não apenas nas suas qualidades fisicas e técnicas, mas também mentais. Ele é um jogador que vive motivado, tanto nos jogos como nos treinos. Ele vai apresentar-se com o máximo empenho por esta camisola, que ele veste com grande orgulho», conclui Custódio na conferência de imprensa.