Política

PSD diz que «a luta continua»

O PSD usou uma máxima do PCP, na discussão da moção de censura apresentada pelos comunistas ao Governo, para dizer ao primeiro-ministro que «a luta continua», por «um país mais próspero», «mais justo» e «com futuro».

«Senhor primeiro-ministro, em jeito de encorajamento, e vindo esta moção de censura de onde vem, não posso deixar de lhe dar este encorajamento, que é dizer que a luta continua, a luta por um país mais justo, a luta por um país mais próspero, a luta por um país com futuro», disse o vice-presidente da bancada do PSD.

Luís Menezes falava durante a discussão da moção de censura ao Governo, apresentada pelo PCP, mas que tem um 'chumbo' anunciado porque os partidos que suportam o executivo - PSD e CDS-PP - representam a maioria absoluta dos deputados, tendo o PS anunciado que se absterá.

O 'vice' da bancada do PSD assinalou que o «Governo tem feito um trabalho que muitos consideravam como inatingível», mas sublinhou sobretudo que «se o trabalho do Governo é assinalável, a postura do país e dos portugueses na resposta a esta crise tem sido, a todos os níveis, extraordinária».

«Há muito tempo que não se via o país a remar todo no mesmo sentido. O governo, o Parlamento, todos os portugueses, estão determinados a ajudar o país a sair desta crise para a qual o anterior Governo nos trouxe», afirmou.