A nomeação de Cuneyt Çakir para uma meia final deixou a comitiva portuguesa desconfiada. Paulo Paraty não concorda. Sim, o árbitro turco é o mais jovem do torneio mas «vem de um futebol emotivo e vai apitar um jogo entre duas equipas de temperamento quente», explica o antigo árbitro internacional.
Paulo Paraty compreende que se fale em jogos de bastidores antes de uma meia final de um Campeonato da Europa. Mas neste caso não lhe parece.
«Conheço pessoalmente o Angel Villar (presidente do Comité de Arbitragem da UEFA e da Real Federação Espanhola), tenho dele as melhores referências, comigo teve sempre um comportamento correcto. Exigente e correcto», garante Paulo Paraty.
O antigo árbitro internacional lembra que a Federação Portuguesa de Futebol esteve sempre do lado de Angel Villar e «ele nada terá contra Portugal porque tem sido um forte aliado de Portugal em muitas grandes decisões internacionais. Não estou a ver que, enquanto presidente do Comité de Arbitragem, queira abalar o seu prestígio», explica Paraty.