Vida

Leão marinho bebé: Pancho ou Tuga?

Leão Marinho

Um leão marinho recém-nascido no Zoomarine, em Albufeira, está à espera de saber as preferências do público que, até sexta-feira, pode ajudar a escolher o nome. Em vésperas de um Portugal-Espanha em futebol, é o nome de um país vizinho que lidera esta lista de preferências, mas a corrida ainda não acabou. Enquanto isso, o leão marinho vai sendo tratado como exigem todos os recém-nascidos.

Mama, dorme e chora", que é como quem diz, faz as vocalizações para que a mãe o reconheça. É um bebé muito internacional, mãe inglesa, a Irma. Pai espanhol, Anúbis; ele português. Nasceu há 10 dias e, apesar de ter barbatanas, ainda não sabe nadar.

Por isso, Élio Vicente, diretor de Ciência e Educação do Parque Aquático Zoomarine, considera que todo o cuidado é pouco.

No bebé Leão marinho, que tem pelo castanho escuro, ainda é possível pegar ao colo. Mas, conforme sublinha, por pouco tempo.

Como o bebé ainda não tem nome, o Zoomarine quer dar ao Público a possibilidade de escolher entre 7 nomes: Ícaro, Osíris, Iran, Kinder, Tonga, Pancho e Tuga.

No entanto, em vésperas de duelo Portugal Espanha não é o nome que Tuga que está a ganhar, bem pelo contrário.