Euro 2012

Fernando Santos: «Houve criticas desnecessárias»

Fernando Santos

O treinador português, elogiou na TSF a campanha de Portugal no Euro 2012, e considerando desnecessárias as criticas feitas após dois jogos de preparação.

Fernando Santos nunca compreendeu as criticas feitas à selecção de Portugal, antes do inicio do Euro 2012, após um apuramento sofrido mas conseguido com inteira justiça.

«Houve criticas perfeitamente desnecessárias e nunca percebi essa falta de confiança. Não havia razão nenhuma para haver essa descrença. Acho que teve muito a ver com os resultados dos jogos de preparação, mas isso fazia parte da preparação. Acho que muita gente se antecipou. Depois dessas criticas a equipa soube unir-se e o treinador teve um papel fundamente», afirmou esta manhã à TSF.

A participação de Portugal no torneio, foi classificada por Fernando Santos como «excelente». Os jogadores voltaram a mostrar todo o seu valor, tendo muita gente rficado admirada com o potencial de João Moutinho, tendo mesmo rotulado o médio português, como revelação.

«Eu não vi nenhuma revelação. Não vejo qual é a surpresa! Há é a afirmação clara do seu valor. Sempre foi fundamental no Sporting e também o é no FC Porto. O Moutinho apenas confirmou tudo aquilo que todos nós sabíamos», concluiu.