Justiça

Autarca e deputados de Valpaços ameaçam com demissão

Tribunal dr

O presidente da Câmara de Valpaços, Francisco Tavares, e os deputados da assembleia municipal ameaçam demitir-se se o Governo mantiver a decisão de encerrar o tribunal do concelho.

A possibilidade de demissão esteve em cima da mesa na assembleia municipal desta sexta-feira, mas entretanto o autarca de Valpaços, Francisco Tavares, diz ter recebido um email do gabinete da ministra da Justiça agendado um encontro para a próxima semana.

Em declarações à TSF, Francisco Tavares adiantou que vão esperar um mês. Durante esse período esperam por um recuo do Governo, caso contrário a demissão é a única saída, por considerar que o encerramento do tribunal representa uma falta de respeito para com o concelho.

No entanto, o chefe do gabinete da ministra da Justiça, João Miguel Barros, confirmou o envio de um email na passada quinta-feira, mas diz à TSF que não foi agendada nenhuma reunião para a próxima semana, apesar de haver total disponibilidade para dialogar.

O email enviado para a autarquia de Valpaços serviu, explicou João Miguel Barros, para repetir os motivos que sustentam a decisão de encerrar o tribunal.