Quando já ardeu uma área de mais de 45 mil hectares, há ainda dois incêndios de grandes proporções ainda ativos e um deles já passou mesmo para a província vizinha de Castellon.
A região de Valência enfrenta os piores incêndios em mais de 20 anos, isto depois das chamas terem consumido mais de 45 mil hectares de pinhal e mato.
Numa altura em que ainda existem dois incêndios de grandes proporções ainda ativos e que estão a ser combatidos por dois mil bombeiros e 40 meios aéreos, as autoridades dizem que as condições meteorológicas estão a ajudar.
Em declarações à TSF, um jornalista da Cadena Ser em Valência explicou que a «situação é muito complicada e não há indícios de que os dois incêndios que estão a assolar o interior da província de Valência venham a ser controlados em breve».
Juan Magraner diz mesmo que um destes fogos já passou para a província vizinha de Castellon, incêndio que classificou como «um dos incêndios mais graves da história» de Espanha.
«Em Valência, assusta mesmo porque uma nuvem de fumo e cinzas tapou por completo o sol e parece que é praticamente de noite», concluiu este jornalista espanhol.