Portugal

Passos Coelho planeia visita à China em 2013, revela Portas

Paulo Portas Direitos Reservados

Em Xangai, o ministro dos Negócios Estrangeiros explicou que Lisboa aposta no «estabelecimento de uma relação especial com a China» e que Portugal «está aberto ao investimento chinês».

O ministro dos Negócios Estrangeiros indicou que o chefe do Governo português está a planear uma visita à China em 2013 numa altura em que Lisboa aposta no «estabelecimento de uma relação especial com a China».

Na abertura do seminário «Caminho das Exportações», que se está a realizar em Xangai, Paulo Portas explicou que Portugal «está aberto ao investimento chinês e quer aumentar as portuguesas para a China».

Para o chefe da diplomacia portuguesa, que está em visita oficial à China até domingo, o investimento chinês «é uma poderosa ajuda à internacionalização das empresas portuguesas».

O titular da pasta dos Negócios Estrangeiros adiantou ainda que Portugal é um país que «se preocupa com a disciplina e cumpre os seus acordos».