Saúde

ANTRAL exige alteração de transporte de doentes não urgentes

Táxis Direitos Reservados

A ANTRAL dá 45 dias ao ministro da Saúde para alterar o modelo de transporte de doentes não urgentes que foi alargado e se isso não acontecer ameaça com uma concentração nacional.

A ANTRAL ameaçou com uma concentração nacional de protesto caso o Ministério da Saúde não altere o regime do transporte de doentes não urgentes.

Momentos antes da marcha lenta desta segunda-feira no parque das Nações, o presidente da ANTRAL explicou que os taxistas vão dar 45 dias para o gabinete do ministro Paulo Macedo rever o modelo de transporte que foi alargado.

Os taxistas estão contra o facto de passar a ser possível que veículos até nove lugares façam este tipo de transporte, bastando para isso ter duas placas identificadoras e o seu motorista possuir um curso de suporte básico de vida.