Para este deputado do PSD, a «Comissão Europeia, o BCE e o FMI teriam todo o interesse em conceder algum tempo adicional, que penso que não pode ser só de um ano».
O social-democrata Miguel Frasquilho defendeu que Portugal necessita de mais tempo para concluir o processo de consolidação orçamental.
Em declarações à TVI24, este vice-presidente da bancada parlamentar do PSD entende que o país necessita de mais dois anos para este processo e considerou que esta medida também seria boa para as instituições que emprestaram o dinheiro.
«Muito provavelmente, se não existirem medidas adicionais, penso que, reconhecendo o trabalho que o Governo está a fazer, a Comissão Europeia, o BCE e o FMI teriam todo o interesse em conceder algum tempo adicional, que penso que não pode ser só de um ano, ao contrário do que o líder do PS tem apontado», explicou.
Miguel Frasquilho defendeu ainda que «seria positivo para todo o projeto europeu que pudesse ser anunciado brevemente que existiria um novo prazo e novas metas para a Grécia, Irlanda e Portugal em conjunto».