Em comunicado, o Ministério da Saúde explicou que chamou os sindicatos após a Ordem dos Médicos ter dito que as propostas do Governo vão ao encontro do que reclama a classe.
O ministro da Saúde chamou os sindicatos para que seja encontrado de forma rápida um acordo que produza um entendimento que conduza à desconvocação da greve dos médicos, agendada para quarta e quinta-feira.
Em comunicado, o ministério liderado por Paulo Macedo adiantou que a decisão de convocar os sindicatos surgiu depois de a Ordem dos Médicos ter dito que as propostas do Governo vão ao encontro do que reclama a classe.
Paulo Macedo adiantou ainda que este é um «gesto responsável», que tem «como pano de fundo um Serviço Nacional de Saúde em risco de insustentabilidade».
Entretanto, o secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos explicou que se mantêm válidos os motivos que levaram à marcação desta greve.
Em declarações à agência Lusa, Roque da Cunha admitiu ter conhecimento da iniciativa de Paulo Macedo, mas diz que está tudo em aberto em relação à manutenção desta para lisação.