O PSD enviou ao PS uma carta a defender a conclusão da reforma da Lei Eleitoral Autárquica antes das férias parlamentares e desafiou os socialistas a apresentar propostas até ao fim do mês.
Em comunicado, o PS limita-se a dizer que para já não faz comentários e sublinha que o PSD foi mais rápido a enviar a carta para os jornais do que a fazê-la chegar ao destinatário...
Na carta, hoje noticiada pela Rádio Renascença, o líder da bancada social-democrata, Luís Montenegro, alerta Carlos Zorrinho para o facto de a Lei dever estar pronta até Outubro deste ano, um ano antes das eleições autárquicas.
Por isso, o PSD quer concluir a reforma da Lei Eleitoral Autárquica antes de começarem as férias parlamentares, ou seja, até ao final do mês, e pede aos socialistas que apresentem propostas.
O presidente da bancada do PSD disse que há ideias base do anteprojeto que são comuns às propostas socialistas, adianta a RR.
Numa nota enviada às redações hoje de manhã, o PS admite ter sido informado no domingo à tarde de que iria receber uma carta sobre o assunto do PSD, mas garante que ainda não recebeu.
«O PSD foi mais rápido a colocar a carta nos jornais do que a fazer chegar ao destinatário», referiu, rejeitando, por isso, fazer comentários.
«De momento, o PS não tem nada a dizer para além de registar este comportamento por parte do PSD», refere.