Ao receber deputados da CSU, que apoia o governo de Angela Merkel, o chefe de Estado sublinhou também que Portugal tem sempre «cumprido rigorosamente os compromissos assumidos».
O Presidente da República considerou que a Europa tem de passar rapidamente para «ações concretas», uma vez que os «mercados não esperam e não basta fazer boas declarações».
«Deram-se passos importantes no último Conselho Europeu,mas ainda há muito que fazer. O tempo que temos à nossa frente é escasso», frisou Cavaco Silva.
Ao receber deputados da CSU, partido que apoia o governo da chanceler Angela Merkel, Cavaco lembrou que a «tradição portuguesa sempre foi e continua a ser de cumprir rigorosamente os compromissos internacionalmente assumidos».
«A execução do programa de assistência financeira, que tem merecido sempre avaliações positivas da parte da troika, tem sempre beneficiado de um amplo consenso político no país», explicou.
Cavaco Silva recordou também que este programa tem merecido um «consenso social entre o Governo, organizações patronais e organizações sindicais e o povo português tem demonstrado um elevadíssimo sentido de responsabilidade».