André Villas-Boas, contratado pelo Tottenham, considera estar melhor preparado para dirigir uma equipa da Liga inglesa de futebol, depois de ter sido despedido do Chelsea em março.
«Chego aqui muito melhor preparado e melhor treinador do que era antes e vou usar estas experiências para melhorar», disse Villas-Boas, citado pelo sítio oficial da FIFA.
Depois de ter vencido a Liga Europa, a Liga portuguesa e Taça de Portugal ao serviço do FC Porto, Villas-Boas foi contratado pelo Chelsea, acabando por ser despedido ao fim de cerca de oito meses à frente dos "blues".
«Aqui, há um sentimento maior de pertencer a um clube. Este é um clube cheio de tradição, sobre o qual ainda estou a aprender e que tenho de admirar», referiu.
O português deixou ainda elogios ao presidente do Tottenham, considerando que Daniel Levy «sabe o que está a fazer, tem uma ligação ao mercado diferente, é uma pessoa com grandes conhecimentos de futebol», que garante a Villas-Boas a «segurança» que deseja para «construir algo».
«Um dono tão envolvido no dia-a-dia do futebol, com o seu conhecimento, pode fazer a diferença. A estrutura que rodeia o Tottenham é muito boa. Há pessoas competentes no futebol e à volta dele. Este clube está a dirigir-se para o sucesso», afiançou.
Ainda sobre a sua saída do Chelsea, que acabaria por conquistar a Liga dos Campeões após a saída de Villas-Boas, o treinador considera que o seu projeto foi «cortado cedo», mas recusa falar em vinganças.
«Todos nós somos emocionais e todos respondemos de forma diferente a sentimentos como ambição e vingança, mas seria um passo errado ir por aí. Este clube é muito mais importante do que eu e o que tenho é de levá-lo ao sucesso e não fazer disto uma questão pessoal», disse.
Sobre o seu futuro em White Hart Lane, Villas-Boas lembrou o histórico treinador Bill Nicholson, que, em 16 anos, levou os "spurs" a uma "dobradinha" em 1961, a outras duas Taças de Inglaterra, além de uma Taça das Taças em 1963 e uma Taça UEFA em 1972.
«O Tottenham está ligado a excelente futebol no passado. Isso é algo que eles sempre valorizaram muito. Há uma história fantástica de futebol atrativo e Bill Nicholson deixou essa mensagem de futebol bem jogado e com estilo, algo que eu quero também atingir», revelou.