As manifestações a exigir a demissão do ministro Miguel Relvas, convocadas no Facebook para o final do dia de hoje, já obtiveram o "sim" na rede social de duas mil pessoas.
A convocatória surgiu no Facebook, na segunda-feira passada, proposta pelo cineasta de Saramago e Pilar, Miguel Gonçalves Mendes.
O realizador já disse, esta manhã à TSF, que não se pode continuar a tolerar situações como esta do caso Miguel Relvas, considerando que é preciso ter vergonha na democracia portuguesa e que estes protestos servem para pedir a demissão do ministro.
A ideia da manifestação não surgiu por causa da questão da licenciatura de Relvas, explicou o realizador acrescentando que o objetivo é combater «um padrão de comportamento de mentiras e mudanças de versões de uma semana para a outra».
«O ministro mentiu declaradamente no Parlamento, dizendo que não conhecia [o ex-espião] Jorge Silva Carvalho, depois houve uma pressão aos jornais [Público], e depois vem esta cereja no topo do bolo, que é esta questão do curso superior», declarou.
Em Lisboa, a manifestação é em frente à Assembleia da República e no Porto em frente à estação da Trindade.
Tendo em conta a adesão demonstrada, foi entretanto convocada uma manifestação idêntica em Coimbra e ainda falta confirmar Faro.