Vida

Madeira: Vítima de explosão com «prognóstico muito reservado»

O homem gravemente ferido numa explosão num restaurante no Curral das Freiras, Câmara de Lobos, Madeira, tem entre «70 a 75 por cento do corpo queimado» e o seu prognóstico «é muito reservado», afirmou hoje fonte hospitalar.

Em declarações à Lusa, fonte do gabinete de comunicação do Hospital da Prelada, no Porto, acrescentou que o ferido se encontra ventilado.

A vítima, de 33 anos, deu entrada no Hospital da Prelada cerca das 19h30 de sábado, encontrando-se internada na unidade de queimados.

O ferido foi transferido no sábado do Hospital do Funchal para o da Prelada, tendo sido transportado num avião militar.

O homem ficou gravemente ferido na sequência de uma fuga de gás seguida de explosão e incêndio.

«Foi uma fuga de gás seguida de explosão quando o proprietário acendeu a luz. Depois da explosão, o edifício incendiou», explicou no sábado à Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Sílvio Freitas, adiantando que dois dos três pisos do edifício «ficaram destruídos».

O comandante dos bombeiros esclareceu que a explosão projetou material para duas casas nas imediações, das quais uma desabitada, que sofreram danos.

O alerta para o incêndio chegou aos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos pelas 2h00, que fizeram deslocar ao local três viaturas e dez elementos.

Redação