Bradley Wiggins, da Sky, venceu o Tour com mais de três minutos de avanço sobre o seu companheiro de equipa Chris Froome. A última tirada foi ganha por Mark Cavendish, também da Sky.
O ciclista Bradley Wiggins tornou-se no primeiro britânico a vencer a Volta a França em bicicleta, terminando a prova com mais de três minutos de avanço face ao segundo classificado da geral.
A equipa Sky teve um dia em grande, uma vez que para além de garantir a vitória no Tour, assegurou também o triunfo na derradeira etapa da prova, por intermédio de Mark Cavendish.
O sprinter britânico somou o seu quarto triunfo na tirada dos Campos Elísios, ao superiorizar-se ao eslovaco Peter Sagan (Liquigás) e ao australiano Matthew Gross.
Na geral, Wiggins, de 32 anos, superiorizou-se ao seu compatriota e colega de equipa Chris Froom, que terminou o Tour com mais 3.21 minutos, e ao italiano Vincenzo Nabali (Liquigás), que fez mais 6.19 minutos que o vencedor da Volta a França.
Rui Costa (Movistar), que esteve integrado na fuga do dia, foi o melhor português da Volta a França deste ano, ao terminar na 18ª posição, a 37.03 de Wiggins, ao passo que Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foi 50º, a 1:47.14 horas.