O líder da CONFAP defende que Nuno Crato deveria receber todas as associações que representam a comunidade escolar em conjunto para explicar só uma vez as suas políticas.
As associações que representam os pais, bem como os sindicatos e organizações que representam a comunidade escolar recusaram ser recebidas em separado pelo ministro da Educação.
Em declarações à TSF, o presidente da CONFAP, que iria ser recebida por Nuno Crato apenas em conjunto com a CNIP, que também representa os pais, entende que seria muito mais proveitoso uma reunião com todos os sindicatos e organizações.
Albino Albino lembrou que ao receber todos em conjunto Nuno Crato não necessita de «repetir nove vezes» explicações sobre as suas opções para a Educação, pondendo «fazer isso de uma vez só, que foi o que pedimos».
«Como o ministro estará ainda a refletir se deve ou não infletir a decisão que tomou, aguardo a decisão aqui à sombra da árvore das Laranjeiras, que é um local bem bonito desta magnífica cidade de Lisboa», concluiu.