Desporto

Mourinho: Benfica e Porto são os candidatos à vitória no campeonato

A poucas horas de defrontar o Benfica, o técnico do Real Madrid lança um olhar ao campeonato português, elogia o melhor árbitro português mas não fala de jogadores de outros clubes.

Com boa disposição, Mourinho não se escondeu nas respostas aos jornalistas mas deixou claro que não fala sobre jogadores de outros clubes.

O treinador está em Portugal com o Real Madrid para defrontar o Benfica em jogo a contar para a Eusébio Cup e para receber o Prémio Prestígio, atribuído pelo CNID.

Questionado pelos jornalistas na conferência de imprensa que se seguiu à entrega do prémio, Mourinho não comentou a possibilidade de Jesé, avançado do Real Madrid, reforçar o Benfica e Witsel seguir o caminho contrário e adiantou que nenhum jogador português a jogar em Portugal caberia no Real Madrid.

Lançando um olhar sobre a próxima época em Portugal, o treinador português gostaria de ser surpreendido mas «tudo leva a crer» que Benfica e FC Porto estarão lado-a-lado na luta pelo título.

Mourinho aproveitou o momento também para elogiar o melhor árbitro português, Pedro Proença, e aconselhar os portugueses «a dar um bocadinho mais de espaço e tranquilidade para crescer» aos árbitros portugueses.

Redação