Desporto

Benfica derrota Real Madrid e conquista Eusébio Cup

Enzo Perez festeja um dos dois golos que marcou ao Real Madrid Global Imagens

O Benfica venceu, esta sexta-feira, o Real Madrid por 5-2, conquistando desta forma a Eusébio Cup. Enzo Perez bisou com dois golos na segunda metade.

O Benfica conquistou, esta sexta-feira, a quinta edição da Eusébio Cup, ao bater por 5-2, um Real Madrid muito desfalcado, sem muitos dos jogadores que estiveram no Euro 2012.

A equipa encarnada precisou apenas de cinco minutos para se colocar na frente do marcador com um tento de Javi Garcia, que correspondeu da melhor forma a um livre de Carlos Martins.

Contudo, aos 19 minutos, a formação orientada por José Mourinho chegou ao empate com um tento de Callejon, que dois minutos depois, voltaria a marcar operando assim a reviravolta no marcador.

No entanto, a resposta encarnada não se fez esperar e Witsel, aos 23 minutos, colocava novamente o resultado num empate, após passe de Carlos Martins.

O Benfica poderia ter chegado ao intervalo já na posição de vencedor, contudo, Cardozo não conseguiria dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Melgarejo.

Nove minutos após o descanso, os encarnados passariam mesmo para a frente, com um tento de belo efeito de Enzo Perez, que traiu o guardião Adan.

Cinco minutos depois, Carlos Martins fazia o 4-2, ao concluir da melhor forma uma jogada gizada por Witsel e Enzo Perez.

O extremo argentino, que esteve na jogada do quarto golo encarnado, conseguiria mesmo bisar nesta partida, ao marcar a quatro minutos do final, fixando assim o resultado final do jogo.

Sob a arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, no Estádio da Luz, com uma assistência de 35476 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo (Luisinho, 88), Javi Garcia, Witsel (Saviola, 78), Gaitán (Enzo Pérez, 46), Carlos Martins (Bruno César, 64), Nolito (Ola John, 46) e Cardozo (Alan Kardec, 46; Michel, 88).

Suplentes: Paulo Lopes, Roderick, Luisinho, Bruno César, Rodrigo Mora, Ola John, Nélson Oliveira, Miguel Vítor, Saviola, Alan Kardec, Jardel, Enzo Pérez, Michel, João Cancelo, Bruno Varela e Hugo Vieira.

Real Madrid: Adán, Juanfran (Lucas, 89), Ivan (Fábio Coentrão, 62), Varane, Nacho, Lass, Kaká (Benzema, 62), Granero (Mosquera, 88), Di Maria (Cheryshev, 78), Higuain (Alex, 81) e Callejón (Morata, 72).

Suplentes: Jesus, Pacheco, Benzema, Fábio Coentrão, Morata, Casado, Mateos, Fabinho, Alex, Mosquera, Cheryshev, Rios e Lucas.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivan (45) e Granero (67).

Redação