A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 começou perante 80 mil espectadores no Estádio Olímpico. Estima-se que mil milhões estejam a assistir à cerimónia pela televisão.
A cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres começou, esta sexta-feira, pontualmente às 21:00, perante 80 mil espectadores no Estádio Olímpico de Stratford, na capital britânica.
O ciclista Bradley Wiggins, que recentemente se tornou o primeiro britânico a vencer a Volta a França em bicicleta, vestido com uma camisola amarela, tocou o sino que deu início a esta cerimónia.
Este espetáculo, que custou mais de 27 milhões de euros e que foi coreografado pelo realizador Danny Boyle, deverá durar mais de três horas.
Denominada de «As Ilhas da maravilha», a criação do realizador de "Quem quer ser bilionário?" conta a história das ilhas britânicas com muitos efeitos especiais desde a pré-revolução industrial passando, por exemplo, pelas duas guerras mundiais.
A assistir a esta cerimónia no Estádio Olímpico estão diversas personalidades, incluindo o Presidente da República Cavaco Silva, bem como cerca de mil milhões de espectadores através da televisão.