Seis portugueses e três espanhóis foram detidos na operação de combate ao narcotráfico ao largo de Odemira, na qual foram apreendidas cerca de três toneladas de haxixe.
A intervenção policial, coordenada pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da Polícia Judiciária, foi desencadeada ao início da madrugada de hoje no mar e em terra, tendo a droga sido detetada em duas embarcações rápidas e, alegadamente, proveniente do norte de África, adiantaram as mesmas fontes.
Entre os nove detidos, contam-se seis portugueses e três do sul da Galiza (Espanha), adiantaram outras fontes.
De acordo com as fontes contactadas pela Lusa, a operação de combate ao narcotráfico na costa alentejana ainda continua no terreno, devendo a Polícia Judiciária só divulgar pormenores na segunda-feira, em conferência de imprensa.
Envolvendo «muitos meios», a operação contou, durante a madrugada de hoje no rio Mira, em Odemira, com a colaboração da Marinha e da Força Aérea Portuguesa (FAP) e a participação da Polícia Marítima e da GNR, força que terá intercetado uma das viaturas envolvidas.
Pela parte da Marinha, esteve envolvida a fragata D. Francisco de Almeida, com um helicóptero embarcado, e o destacamento de ações especiais dos fuzileiros, segundo as fontes contactadas pela Lusa.
Da FAP, esteve envolvida uma aeronave P3 de patrulha marítima.