A velejadora de 32 anos iria representar Portugal na classe RS:X, depois de ter representado o Brasil, país onde nasceu, nos Jogos Olímpicos de 2004.
A velejadora Carolina Borges vai falhar os Jogos Olímpicos, após esta portuguesa ter sido retirada da competição e de a sua acreditação ter sido cancelada por parte da Missão nacional.
Carolina Borges, 32 anos, preparava-se para realizar a segunda participação nacional em RS:X, depois de Catarina Fagundes ter representado Portugal nesta classe nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta.
Citado pela agência Lusa, o diretor do Projeto Olímpico da Federação Portuguesa de Vela, não quis adiantar detalhes sobre o caso, limitando-se a afirmar que o assunto está a «tratado ao nível da chefia de missão».
Rui Reis indicou ainda que a velejadora de 32 anos, que nasceu no Brasil e que tinha representado o seu país de origem na classe Mistral nos Jogos Olímpicos de 2004, «informou a missão de que não iria participar por razões médicas».
O chefe da missão portuguesa irá explicar os motivos que levaram a esta decisão numa conferência de imprensa marcada para os próximos minutos.