Desporto

Marítimo quer primeira vitória europeia da época

O treinador do Marítimo, Pedro Martins considera que a equipa vai ter dificuldades no jogo com o Asteras Tripolis, mas vai querer vencer quinta-feira, na Grécia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

No dia em que garantiu o empréstimo do médio David Simão, proveniente do Benfica B, Pedro Martins promete que a formação «fará o seu melhor», com a intenção de para resolver a eliminatória no Estádio dos Barreiros, no encontro da segunda mão.

Sem poder contar com o médio brasileiro Olberdam, devido a problemas físicos, Pedro Martins garante que «a equipa está bem, a semana foi boa em termos do trabalho realizado e até já sentimos saudades da competição, por isso há muita motivação para o encontro com o Asteras».

O treinador português identifica a equipa helénica com o futebol típico da Grécia, «muito agressivo e solidário».

«Não será um jogo fácil, como alguns podem pensar, mas vamos a Tripolis para ganhar», embora Pedro Martins também sugira que o empate «não seria um mau resultado».

O médio Semedo (ex- Portimonense) já consta da lista de 19 convocados para o jogo no terreno do Asteras Tripolis, às 19h00 desta quinta feira, com arbitragem do sérvio Vlado Glodjovic.