Sete detenções em flagrante delito, 50 pessoas identificadas e material apreendido como droga e armas é o balanço da operação da PSP no bairro Casal da Mira (Amadora).
Segundo um comunicado hoje divulgado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a operação decorreu quarta-feira às 20h00 na zona do Bairro Casal da Mira para dar cumprimento a 15 buscas domiciliárias.
Sete pessoas foram detidas em flagrante delito pelos crimes de roubo, tráfico de droga, coação e resistência, condução sob efeito de álcool e desobediência.
A operação culminou na quarta-feira depois de a PSP ter registado o agravamento de ocorrências no interior do bairro e, por isso, iniciar uma «investigação que visou a identificação, detenção e responsabilização dos principais responsáveis pelas agressões aos elementos policiais».
No bairro, a PSP apreendeu armas de fogo e brancas, gás pimenta, bastões, munições, 4.125 euros, 2.928,97 gramas de produto suspeito de ser haxixe, 0,30 gramas de heroína e 0,76 gramas de liamba.
Os agentes encontraram ainda diversos documentos roubados e no local e nas instalações foram identificados cerca de 50 indivíduos.
Os três detidos por roubo e tráfico de produto estupefaciente, que têm antecedentes criminais, vão ser presentes sexta-feira no Tribunal Judicial da Amadora para primeiro interrogatório e eventual aplicação de medida de coação.
Os restantes detidos vão ser notificados para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal da Amadora para julgamento sumário na sexta-feira.