Pelo menos 30 suspeitos foram detidos esta noite em mais uma operação da PSP da Amadora no Casal da Mira, que envolveu duas centenas de agentes.
O comandante de divisão da PSP da Amadora disse ainda que a operação levada a cabo esta noite já está concluída e que a polícia procederá agora à identificação de alguns suspeitos, adiantando contudo que «todos os intervenientes nos apedrejamentos» contra a polícia já foram identificados.
A PSP da Amadora já tinha descrito uma situação em que é chamada ao bairro para responder a denúncias resultantes de falsas chamadas telefónicas, caindo em emboscadas, nas quais já foram atirados divãs, sanitas e trotinetes do alto dos prédios, provocando lesões a alguns agentes.
A ação policial desta noite «é o corolário da operação de quarta-feira» e teve como «objetivo principal localizar indivíduos suspeitos da prática de vários crimes», referiu o subintendente.
Na operação de quarta-feira, foi apreendida «documentação que indicia crimes diversos», recordou.
No balanço efetuado na quinta-feira pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, a ação de quarta-feira resultou em sete detenções em flagrante delito, 50 pessoas identificadas e material apreendido, como droga e armas.