Jogos Olímpicos 2012

Luciana Diniz termina final de saltos no 17º lugar

Luciana Diniz durante a final da prova de salto com obstáculos Reuters

Após ter somado um ponto de penalização na primeira ronda da final, a cavaleira portuguesa acabou por descer na classificação, após somado nove pontos de penalização na segunda ronda.

A portuguesa Luciana Diniz, no cavalo Lennox, ficou no 17º lugar na prova de saltos com obstáculos dos Jogos Olímpicos, ao somar dez pontos de penalização nas duas rondas da final.

Após ter terminado a primeira ronda da final apenas com um ponto de penalização, a cavaleira derrubou terminou a segunda ronda da final com nove pontos de penalização.

Luciana Diniz teve dois derrubes, correspondentes a oito pontos de penalização, tendo ainda penalizado mais um ponto devido a excesso de tempo.

A medalha de ouro acabou por ir para o suíço Steve Guerdat, com o cavalo Nino des Buissonnets, que foi o único cavaleiro a terminar as duas rondas da final sem penalizações.

O holandês Gerco Schroder, com o cavalo London, ficou na segunda posição, adiante do irlandês Cian O'Connor, com o cavalo Blue Loyd, posições que foram definidas apenas após um desempate.