Neymar reconhece que Cristiano Ronaldo é um «craque e um dos melhores» e diz que tudo fará para que o Brasil ganhe o título olímpico de futebol pela primeira vez.
O futebolista brasileiro Neymar confessou ser «fã» de Cristiano Ronaldo e admitiu que, para si, o jogador português é um «ídolo» que sempre acompanhou desde que entende de futebol.
Em declarações aos jornalistas portugueses, o jogador da seleção olímpica brasileira, que vai alinhar na final de sábado frente ao México, adiantou que o Cristiano Ronaldo é um «craque e um dos melhores do mundo».
«Ele e Messi para mim não têm comparação», acrescentou o jogador brasileiro, que não quis dizer se se inclui numa trilogia de melhores jogadores do mundo.
Neymar garantiu ainda que tudo fará para que o Brasil conquiste o título olímpico em futebol, algo nunca conseguido pelo país, numa espécie de tributo aos jogadores brasileiros que não o conseguiram antes.
«É uma honra gigantesca estar numa final de uma olimpíada disputando o ouro e sabemos que é muito difícil vencer uma olimpíada senão o Brasil teria umas 20 medalhas», lembrou.
O jovem jogador brasileiro lembrou os «diversos craques que passaram» pelos Jogos Olímpicos e que não conseguiram este feito e garantiu que a seleção brasileira que está em Londres «representa a todos eles».
Neymar assegurou ainda que a final de sábado contra o México está a toda a hora presente na cabeça dos jogadores brasileiros e admitiu uma certa ansiedade, muito embora não seja suficiente para «perder o sono».
«Difícil será dormir, mas só depois do título, se Deus quiser», concluiu o jogador.