O PS garante que vai analisar as dúvidas do Presidente da República em relação a este novo regime, ao passo que o CDS diz que estas dúvidas são «pertinentes» e «vão na garantia de maior rigor».
O PS e o CDS garantem que vão alterar o que estiver mal no diploma relativo ao novo regime de uso de GPL e gás natural como combustíveis que o Presidente da República decidiu não promulgar.
Os socialistas dizem que vão analisar as dúvidas expressas por Cavaco Silva e que o levaram a devolver este diploma à Assembleia da República e fazer as mudanças necessárias.
Por seu lado, o deputado democrata-cristão Hélder Amaral disse concordar com as dúvidas levantadas pelo chefe de Estado, muito embora tenha dito que pensava que este novo regime «não abria nenhum precedente, nomeadamente em termos de classificação e de contra-ordenação».
«Mas, o presidente entende que se pode abrir um precedente grave e chamou à atenção para aquilo que é uma tradição e uma normalidade deste tipo de procedimentos», explicou.
Desta forma, Hélder Amaral entende que as dúvidas de Cavaco Silva são «pertinentes, vão no bom sentido e vão na garantia de maior rigor e maior qualidade, portanto, nesse aspeto, nada a opôr e iremos corrigir».