Um homem, com cerca de 50 anos, imolou-se pelo fogo na sexta-feira em frente à sede da Câmara de Deputados italiana, em Roma, divulgou hoje a comunicação social italiana.
O homem, que sofreu queimaduras em cerca de 85 por cento do corpo, está em estado grave.
Os motivos que desencadearam o incidente são até agora desconhecidos, mas a imprensa italiana cita fontes que revelaram que o homem, um viúvo, atravessava uma situação financeira difícil.
O individuo estava desempregado há cerca de dois meses e estava envolvido numa disputa familiar por causa de uma herança, referem as mesmas notícias, citadas pela agência noticiosa espanhola EFE.
O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, quando o homem, em frente ao edifício da Câmara de Deputados italiana (câmara baixa do Parlamento italiano), regou o corpo com um líquido inflamável, recorrendo depois a um isqueiro.
O homem foi socorrido no local por uma equipa de emergência da polícia militarizada italiana e transportado para o hospital San Eugenio, em Roma.
Em Itália, o número de suicídios associados à crise económica aumentaram entre fevereiro e abril deste ano, segundo dados publicados pela comunicação social italiana.