Luís Feiteira recusou entrar em «lamúrias» e admitiu que «as pernas não responderam» e apenas lhe permitiram o 48.º lugar na prova da maratona dos Jogos Olímpicos de Londres2012, com o seu melhor tempo da temporada, 2:19.40 horas.
«Isto é uma prova muito tática. Uma prova bastante difícil. Quando estamos na melhor forma as coisas nem sempre saem da forma como desejávamos. Hoje, tive algumas dificuldades, as pernas não estiveram à altura para suportar um ritmo muito mais forte. Tentei chegar ao fim e dignificar a camisola de Portugal. Estou aqui a representar o país e os portugueses e tentei fazê-lo da melhor forma possível», comentou.
Luís Feiteira, 39 anos, viu confirmada tardiamente a sua presença nos Jogos de Londres2012, mas hoje evitou voltar a falar sobre o tema.
«Não há necessidade de continuarmos a bater na mesma tecla. Agradeço a confiança que o comité olímpico e a federação portuguesa me deram. Tentei fazê-lo da melhor forma possível, dignificando a camisola de Portugal e todos os portugueses. Isso é que interessa, o que está para trás não interessa», fez questão em sublinhar.
Com 2:13.12 horas na maratona de Amesterdão, onde foi 16.º, Feiteira não cumpria o mínimo A exigido pela Federação Portuguesa de Atletismo, mas respeitava a marca de referência da federação internacional, acabando por ser integrado "em cima" dos Jogos.
O outro português que alinhou na maratona, Rui Pedro Silva, acabou por não terminar a prova, alegadamente por ter sentido «dor de burro», segundo adiantou no final o secretário de Estado do Desporto, Alexandre Mestre.
Basquetebol masculino - Rússia conquista bronze ao bater Argentina
Londres, 12 ago (Lusa) - A Rússia conquistou hoje a medalha de bronze do torneio de basquetebol mmasculino dos Jogos Olímpicos Londres2012, ao bater a Argentina por 81-77.
A formação russa conquistou assim a sua primeira medalha olímpica no basquetebol masculino, já que as anteriores medalhas foram conquistas pela antiga União Soviética
No encontro de hoje, Alexei Kirilenko, com 20 pontos, e Vitaliy Fridzon, autor de 19, foram os líderes da equipa russa, que foi apenas nona nos Jogos de Pequim2008.
A Argentina falhou assim a terceira medalha consecutiva, depois de ter sido campeã em Atenas2004 e medalha de bronze em Pequim2008.