Portugal

Mais de 30 armas roubadas de Campo de Tiro de Monsanto

Segundo o Correio da Manhã, o roubo foi descoberto no domingo quando uma funcionária descobriu que a entrada para o Campo de Tiro de Monsanto tinha sido forçada.

Mais de 30 armas foram roubadas este fim-de-semana, do Campo de Tiro de Monsanto, em Lisboa, incluindo carabinas de calibre 22, que, em treino, servem para tiro de precisão com alvos fixos a mais de 50 metros.

De acordo com a edição desta quinta-feira do Correio da Manhã, o alerta para o roubo de 33 espingardas deste campo de tiro foi dada por uma funcionária no domingo que verificou que entrada neste espaço tinha sido forçada.

O responsável pelo Campo de Tiro de Monsanto confirmou que as armas pertencem aos praticantes deste espaço que as deixaram ali armazenadas durante este mês, uma vez que a carreira de tiro está encerrada em agosto.

O jornal apurou que, após uma inspeção ao campo feita depois do assalto, a PSP detetou que algumas das armas roubadas estavam mal acondicionadas, incluindo algumas que estavam em bancadas de carreira de tiro.

Segundo a lei, o depósito noturno de armas em clube de tiro só pode ser feito com a direção nacional da PSP e com condições especiais de segurança, tendo as armas de ser guardadas em cofres fixos abertos apenas por código.