O presidente do Comité Paralímpico Português recordou que os atletas necessitam de «investimento adicional», dado que precisam muitas vezes de uma «entourage à sua volta» para treinar.
O presidente do Comité Paralímpico Português lembrou que a preparação para os Jogos de Londres não tem sido fácil devido à ausência de apoios financeiros.
Humberto Santos lembrou que alguns destes atletas «precisam de fazer um investimento adicional, porque para treinarem o seu dia a dia não é feito sozinho, mas com toda uma entourage à sua volta, o que onera de forma significativa a sua preparação».
Em declarações à TSF, o presidente deste comité acredita que, apesar dos atuais constrangimentos, os atletas paralímpicos vão ser responsáveis em Londres por «muitas satisfações».
Depois de os atletas portugueses terem conseguido sete medalhas nos paralímpicos de Pequim, Humberto Santos acredita que em Londres tudo será mais complicado, já que a qualidade dos atletas mundiais aumentou bastante.
Mas, «se a capacidade de superação for uma realidade, como espero», Humberto Santos acredita em medalhas para Portugal, apesar de não querer quantificar quantas serão alcançadas.
«Isso seria um ato de menosprezo relativamente a outros concorrentes com quem os nossos atletas vão estar em prova, sabendo que Portugal fez o trabalho de casa e o que tinha a fazer», concluiu.