O ministro sudanês de Orientação Islâmica, Gazi al Sadeq, morreu hoje quando o avião em que viajava juntamente com outras pessoas se despenhou contra uma montanha, devido às condições meteorológicas, anunciou hoje a presidência sudanesa.
Num breve comunicado difundido pela televisão estatal, a presidência explicou que Al Sadeq viajava até Taludi, no Estado de Kordofán do Sul, para participar, com os habitantes locais, nas celebrações de Eid al Fitr, que marca o fim do Ramadão.
No avião, seguiam ainda o ministro do Meio Ambiente e Turismo, Aisa Daifala, assim como o governador de um distrito de Jartum, Tarek Ibrahim, e o líder do partido da Justiça, Meki Ali Balayel, disse uma fonte da aviação civil.
As 25 pessoas que viajavam no avião, da companhia aérea de voos domésticos Alfa, morreram e ficaram carbonizadas, o que está a dificultar a identificação dos corpos, disse a mesma fonte.
Anteriormente, o acidente de aviação fora atribuído a uma «explosão», sem que fosse identificada a origem.
As primeiras informações dão conta de que o avião tentou fazer duas aterragens em Taludi, mas sem sucesso, devido às más condições meteorológicas, acabando por embater contra uma montanha, a este da cidade.
Notícia atualizada às 12h21