Economia

Unicre assume «esforço considerável» para reduzir custos das taxas

Cartões de pagamento

A empresa especializada na gestão e emissão de cartões de pagamento diz que tem feito «um esforço considerável» para reduzir taxas sobre operações, disse fonte oficial da instituição.

Esta posição da Unicre surge no dia em que se soube que, a partir de setembro o Pingo Doce, cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins, vai deixar de aceitar pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras com valor inferior a 20 euros.

Também hoje, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) considerou as taxas aplicadas às transações com cartões de débito e crédito, que são pagas pelos comerciantes, como «muito elevadas» e que estão acima da média europeia.

Questionada pela Lusa sobre esta situação, fonte oficial da Unicre disse que a empresa «tem feito um esforço considerável, em colaboração com os seus clientes, para reduzir os custos da operação, tornando-a cada vez mais eficiente, podendo assim baixar os preços junto dos comerciantes».

Segundo a Unicre, «este é um esforço permanente que, obviamente, vai continuar, sendo certo que há variáveis que não dependem» da empresa.