Para além do vencedor da Volta a Portugal em 2011, também Edgar Pinto, da LA-Antarte, e os espanhóis Garikoitz Bravo e Jesus del Pino também foram obrigados a desistir.
Ricardo Mestre, vencedor da Volta a Portugal em 2011, abandonou a Volta deste ano, após uma grave queda a 30 quilómetros do final da sétima tirada, que se está a realizar esta quinta-feira.
Para além do corredor da Carmim-Prio, o português Edgar Pinto, da LA-Antarte, e os espanhóis Garikoitz Bravo e Jesus del Pino, ambos da Caja Rural, também estiveram envolvidos neste acidente.
Edgar Pinto e Jesus del Pino foram assistidos no local e foram transportados de ambulância para o hospital, ao passo que Garikoitz Bravo desistiu 1,5 quilómetros depois.
Em declarações à TSF, Luís Constantino, presidente do Clube de Ciclismo de Tavira, a que está ligado a equipa Carmim-Prio, explicou que Ricardo Mestre estava «consciente» após a queda que se verificou numa curva «apertada, sem sinalização».
Este responsável adiantou que Ricardo Mestre sentia «dores nas costas» após a queda e que esperava que o ciclista não tenha sofrido «nada de grave» e que «recupere depressa».
Por seu lado, o diretor desportivo da LA-Antarte explicou que Edgar Pinto deverá ter «deslocado ou mesmo partido uma clavícula», o que o impede de prosseguir em prova.
Em declarações à TSF, Mário Rocha entende que o aumento do ritmo na prova, o facto de tudo se ter passado numa descida e de se tratar de uma curva apertada terá contribuído para que a queda acontecesse.