O Sporting garantiu um empate a um golo em Horsens, o que o põe em vantagem na luta pela fase de grupos da Liga Europa. Spelmann marcou para os dinamarqueses, Carrillo empatou.
O Sporting conseguiu, esta quinta-feira, um empate a um golo na deslocação ao reduto do Horsens, em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa.
Numa partida em que demonstrou dificuldades na concretização, a formação orientada por Sá Pinto começou bem a partida e poderia ter cedo chegado ao golo, não fossem dois falhanços de van Wolfswinkel nos primeiros cinco minutos.
Contudo, a bem organizada equipa dinamarquesa não acusou os lances de perigo dos Sporting e chegou à vantagem ao quarto de hora com um golo de Spelmann, que aproveitou a passividade da defesa leonina.
A perder, o Sporting mostrou.se intranquilo e até ao intervalo só conseguiu criar perigo através de lances de bola parada ou através de alguns lances do lado direito.
Cinco minutos após o descanso, os leões voltaram a estar perto do golo, agora por Rojo, mas o guardião Ronnow, com uma grande defesa adiou o empate.
Na resposta, o Horsens rematou ao poste da baliza de Rui Patrício e, pouco depois, só não se colocou em vantagem, porque Retov demorou a rematar, permitindo desta forma a defesa do guardião leonino.
Com Labyad e Capel em campo, o Sporting voltou a aproximar-se da baliza contrária, mas Ronnow ia evitando a igualdade, primeiro ao opor-se a um remate de van Wolfswinkel, aos 72 minutos, e, aos 74 minutos, a um tiro de Labyad.
Cinco minutos depois, o Sporting chegou mesmo ao golo que lhe dá vantagem na eliminatória, numa jogada de Labyad e Capel, concretizada pelo peruano André Carrillo.
Sob a arbitragem de Antony Gautier, de França, no Horsens Arena, em Horsens, as equipas alinharam da seguinte forma:
Horsens: Ronnow, Nohr, Morten Rasmussen, Agesen, Kortegaard, Kielstrup, Retov, Drachman, Klove (Bjerregaard, 86), Fagerberg (Hajdarevic, 75) e Spelmann.
Suplentes: Veselovsky, Aslam, Smedegaard, Jakob Rasmussen, Bjerregaard, Toft e Hajdarevic.
Sporting: Rui Patrício, Cedric, Bouhlarouz, Rojo, Insúa, Elias (André Martins, 78), Schaars (Labyad, 58), Adrien, Jeffren (Capel, 66), Carrillo e Van Wolfswinkel.
Suplentes: Marcelo Boeck, Daniel Carriço, Xandão, Capel, Labyad, André Martins e Gelson Fernandes.
Ação disciplinar: Nada a assinalar.