O Marítimo venceu os georgianos do Dila Gori por 1-0, conseguindo assim vantagem no play-off de acesso à Liga Europa. O brasileiro Fidelis marcou o único golo do jogo aos 64 minutos.
O Marítimo conseguiu, esta quinta-feira, uma preciosa vantagem diante dos georgianos do Dila Gori, ao vencer em casa por 1-0, em jogo a contar para a primeira mão do play-off da Liga Europa.
Sem o lesionado Olberdam e o castigado Ruben Ferreira, os madeirenses sentiram muitas dificuldades perante um adversário muito defensivo, que não pretendia sofrer golos.
Na primeira parte, a equipa de Pedro Martins pouco mais conseguiu que um remate de David Simão por cima da barra, aos seis minutos, e um cabeceamento de Adilson, dez minutos depois, facilmente defendido pelo guardião dos georgianos.
Perante o nulo que se verificava, o técnico madeirense lançou no jogo Danilo Dias e Fidelis e acabaria por ser este último a marcar, aos 64 minutos, após um cruzamento de Roberge.
A perder o Dila Gori tentou arriscar, contudo, o Marítimo foi-se opondo sempre ao avanço dos georgianos que, a quatro minutos do final, tiveram a sua grande oportunidade, quando Akhalkatsi proporcionou uma grande defesa a Salin.
Sobre o minuto 90, surgiu a resposta dos madeirenses, novamente num remate de Fidelis, que o guardião croata Skender defendeu com dificuldade.
Sob a arbitragem de Libor Kovarik, da República Checa, no Estádio dos Barreiros, com a assistência de cerca de quatro mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Marítimo: Salin, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Rafael Miranda, João Luiz (Rodrigo António, 80), David Simão, Heldon (Danilo Dias, 54), Adilson (Fidélis, 54) e Sami.
Suplentes: Ricardo Ferreira, João Diogo, Igor Rossi, Fidélis, Ibrahim, Rodrigo António e Danilo Dias.
Dila Gori: Skender, Shashiaskvili, Salukvadze, Oniani, Kvirkvelia, Gogua, Grigalashvili (Akhalkatsi, 70), Bechvaia, Klimiashvili (Kakhelishvili, 56) Guruli (Iluridze, 62) e Gvalia.
Suplentes: Shekriladze, Jishkariani, Khashia, Akhalkatsi, Iluridze, Katsitadze e Kakhelishvili.
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Luiz (50), Shashiaskvili (60), Gogua (71), David Simão (73) e Akhalkatsi (79).