Madrid e Bruxelas negaram hoje que estejam a decorrer negociações para um eventual resgate a Espanha, além dos acordos já alcançados para o apoio de até 100 mil milhões de euros para a banca espanhola.
A vice-presidente do governo espanhol, Soraya Saénz de Santamaría, desmentiu notícias que referiam estarem a decorrer essas negociações, quando foi questionada sobre o assunto na conferência de imprensa depois da reunião do Conselho de Ministros.
A governante leu declarações nesse sentido feitas hoje à agência Efe pelo porta-voz de Assuntos Económicos da CE, Simon O'Connor, desmentindo assim noticias veiculadas por uma agência de notícias internacional.
«Há um memorando de entendimento acordo com Espanha para a ajuda financeira para a recapitalização do setor bancário. Nós e as autoridades espanholas estamos totalmente centrados na aplicação desse programa», disse O'Connor.
«Não há negociações em curso sobre nenhum outro tipo de programa para Espanha. Não se recebeu qualquer pedido de Espanha para nenhum outro tipo de assistência financeira e não esperamos um pedido desse tipo a curto prazo», insistiu.