A Académica e o Olhanense abriram a segunda jornada da Liga com um empate a um golo, que coloca os algarvios na liderança do campeonato. Edinho e David Silva marcaram os golos.
A Académica não foi além de um empate a um golo em casa diante do Olhanense, no jogo que abriu a segunda jornada da Liga.
A formação orientada por Pedro Emanuel dispôs das melhores oportunidades no primeiro tempo e poderia mesmo ter ficado em vantagem, logo aos seis minutos, mas Edinho, isolado perante o guardião algarvio falhou o remate.
Aos 11 minutos, Marinho colocou à prova o guardião adversário, com Sissé a atirar de cabeça ao lado do poste esquerdo da baliza de Ricardo na mesma jogada.
Na segunda parte, a formação coimbrã acabou por chegar ao golo num remate de primeira de Edinho aos 53 minutos, após cruzamento de Marinho.
Contudo, 15 minutos depois, a formação algarvia acabou por chegar ao golo do empate numa jogada de contra-ataque concretizada por David Silva, que tinha entrado após o golo da Académica.
Com este resultado, o Olhanense somou a sua primeira vitória no campeonato e assumindo a liderança provisória da Liga com quatro pontos, ao passo que a Académica somou o segundo empate na prova.
Sob a arbitragem de Cosme Machado, de Braga, no Estádio Cidade de Coimbra, com a assistência de 3167 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:
Académica: Ricardo, Rodrigo Galo, Henrique, Ferreira, Hélder Cabral, Flávio, Makelele (Bruno China, 87), John Ogu (Cleyton, 72), Marinho (Afonso, 79), Salim Cissé e Edinho.
Suplentes: Peiser, João Dias, Júnior Lopes, Bruno China, Magique, Cleiton e Afonso.
Olhanense: Ricardo, Luís Filipe, Maurício, Vasco Fernandes, Babanco (Nuno Piloto, 89), Fernando Alexandre, Jander, Ivanildo (Targino, 66), Rui Duarte, Abdi (David Silva, 54) e Yontcha.
Suplentes: Bruno Veríssimo, André Micael, Nuno Reis, Nuno Piloto, David Silva, Rui Sampaio e Targino.
Ação disciplinar: cartão amarelo para Ivanildo (41), John Ogu (48), Makelele (60), Cissé (79), Ricardo (Olhanense, 83) e Luís Filipe (90+1).