Vida

Duas portuguesas feridas em explosão de refinaria na Venezuela

Explosão na refinaria de Amuay Reuters

O secretário de Estado das Comunidades confirmou ferimentos em duas idosas madeirenses após a explosão na refinaria de Amuay, podendo outros dois portugueses também ficado feridos.

O secretário de Estado das Comunidades confirmou que duas portuguesas ficaram feridas após a explosão na refinaria venezuelana de Amuay, que matou 26 pessoas e feriu outras 80.

Em declarações à TSF, José Cesário precisou que «duas idosas madeirenses» ficaram feridas, estando ainda por confirmar ferimentos ligeiros em dois filhos de uma destas madeirenses provocados por estilhaços.

«Em qualquer caso, nenhuma destas situações será preocupante de acordo com as informações que nos vão chegando. Nem as idosas que foram assistidas imediatamente e terão ido para um centro de idosos onde estão a recuperar normalmente», adiantou.

José Cesário explicou ainda que esta explosão atingiu fortemente vários estabelecimentos pertencentes a portugueses que, para além disso, «foram assaltados e saqueados».

«Eram restaurantes, um hotel e pequenos comércios que facilmente são alvo de saques e portanto é normal isto acontecer infelizmente. Mas não sabemos a dimensão exata dos estragos», concluiu este governante português.

Redação