Benfica

Benfica goleia V. Setúbal e sobe à liderança da Liga

Jogadores do Benfica festejam um dos golos marcados frente ao Vitória de Setúbal Global Imagens

O Benfica goleou o V. Setúbal por 0-5, numa partida em que os sadinos desde cedo se viram reduzido a dez elementos e em que Rodrigo bisou.

O Benfica ascendeu, este domingo, à liderança da Liga, ao golear o V. Setúbal por 0-5, numa partida em que os encarnados viram a sua missão facilitada desde cedo.

Logo aos sete minutos, o defesa Amoreirinha fez uma falta dura sobre o paraguaio Melgarejo, uma entrada que lhe valeu um cartão vermelho direto.

A jogar contra dez, o Benfica começou a construir a goleada com um golo de Rodrigo, aos 13 minutos, que concluiu uma jogada iniciada por Enzo Perez e Melgarejo.

Aos 20 minutos, os sadinos tentaram responder num remate de Miguel Pedro, mas o guardião Artur, com uma grande defesa, manteve o Benfica na frente do marcador.

À meia hora, Rodrigo cruzou para a área sadina, onde Cardozo rematou de cabneça para defesa incompleta de Caleb, com Salvio, na recarga, a fazer o 2-0.

No primeiro minuto de descontos, Salvio voltou a proporcionar uma excelente defesa ao guardião da formação sadino, contudo, na recarga, Enzo Perez ampliou ainda mais a vantagem dos encarnados.

No segundo tempo, Jorge Jesus decidiu dar minutos a Carlos Martins, Nolito e Aimar, que estariam em destaque neste período do jogo, estando nas jogadas dos dois golos que o Benfica ainda veio a marcar.

Aos 67 minutos, Nolito rematou forte e bateu novamente Caleb, num lance em que intervieram Carlos Martins e o recém-entrado Pablo Aimar.

A dez minutos do final, Rodrigo voltou a marcar para o Benfica, num "chapéu" ao guarda-redes sadino, após bom passe de Aimar.

Com este resultado, os encarnados passaram para a frente da classificação geral do campeonato com os mesmo os mesmos quatro pontos de outras cinco equipa, mas com melhor diferença de golos.

Sob a arbitragem de Jorge Sousa, do Porto, no Estádio do Bonfim, com a assistência de cerca de 10 mil espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

V. Setúbal: Caleb, Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz, Nelson Pedroso (Miguel Lourenço, 45), Paulo Tavares, Bruno Amaro, Bruno Gallo, Pedro Santos (Ricardo Silva, 15), Miguel Pedro (José Pedro, 74) e Meyong.

Suplentes: Fonseca, Ricardo Silva, José Pedro, Bruninho, Danilo Alves, Miguel Lourenço e Jorginho

Benfica: Artur, Maxi Pereira, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi Garcia (Carlos Martins, 57), Witsel, Enzo Perez (Aimar, 66), Salvio, Rodrigo e Cardozo (Nolito, 57).

Suplentes: Paulo Lopes, Bruno Cesar, Nolito, Aimar, Carlos Martins, Miguel Vítor e Saviola.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luisão (17), Bruno Amaro (17) e Nelson Pedroso (21). Cartão vermelho direto para Amoreirinha (8).