Os bolseiros de investigação revelam-se desiludidos com as alterações ao estatuto porque ficam limitados no que respeita à docência e não conseguem ser integrados no regime geral de Segurança Social.
A Associação de Bolseiros de Investigação Científica não está satisfeita com as alterações que foram feitas ao estatuto do bolseiro de investigação.
Em causa está o facto do diploma, que foi publicado ontem em Diário da República e que hoje entra em vigor, não integrar os bolseiros no regime geral da Segurança Social assim como limitar o acesso à docência.
Contactada pela TSF, a presidente da Associação de Bolseiros de Investigação Científica, Ana Teresa Pereira, explica que as novas regras não permitem aos bolseiros de doutoramento dar aulas e os de pós-doutoramento só o podem fazer quatro horas por semana.