Os juros da dívida soberana portuguesa seguem hoje agravados no prazo a dois anos, aliviando apenas no prazo a cinco anos e estabilizando na maturidade de dez anos.
Cerca das 9h30, hora de Lisboa, o valor a pagar para comprar dívida soberana portuguesa na maturidade a dois anos seguia nos 5,756 por cento, acima dos 5,119 por cento registados à mesma hora de quinta-feira, de acordo com a Bloomberg.
Na maturidade a cinco anos, a taxa a pagar para comprar dívida soberana da República segue a aliviar 8,046 por cento, com uma descida ligeira face aos 8,069 por cento negociados na quarta-feira.
No prazo mais longo, a dez anos, os juros seguem a negociar a 9,450 por cento, ligeiramente acima dos 9,449 por cento do dia anterior.
Na Grécia, no único indicador disponível - a dez anos - os juros seguiam a abrandar, de 23,953 por cento para 23,679 por cento.
A Itália abranda hoje os seus juros da dívida soberana em todas as maturidades, ao contrário de Espanha, que regista avanços a dois, cinco e dez anos.