Os bombeiros conseguiram evitar que o fogo no concelho de Nelas atingisse os depósitos de nafta que estão num parque de madeiras.
As chamas consumiram muita da matéria-prima que estava armazenada ao ar livre, mas não fez estragos de maior na zona de produção da empresa.
O responsável da Proteção Civil, Vasco Santos, que está no local disse à TSF que nesta altura a infraestruturas da fábrica em Nelas estão a salvo.
Para além deste incêndio em Nelas, que obrigou à interrupção da linha de comboio da Beira-Alta, há um outro em Mangualde que levou ao corte da circulação na A25 nos dois sentidos.
Mais a Sul, há um grande incêndio no concelho de Ourem. O responsável da Proteção Civil do distrito de Santarém, Joaquim Chambel, adiantou à TSF que este fogo está a ser combatido por mais de duzentos bombeiros e mais estão a caminho.
Este incêndio tem três frentes no concelho de Ourem e que já rondou várias aldeias, sem no entanto fazer estragos nas habitações.
Na Figueira da Foz, o fogo anda perto da povoação de Santana, chegou a temer-se que atingisse casas mas, como contou Fernando Pimenta, adjunto de operações da distrital de Coimbra, esse perigo foi prevenido.