O avançado Hulk, que trocou o FC Porto pelo Zenit, admitiu que já não esperava abandonar os bicampeões portugueses esta época, num negócio que é «bom» para o futebolista e para os "dragões".
«Não esperava esta novidade. Tanto que entrei em campo no sábado com o FC Porto. Nas entrevistas depois do jogo eu falei que queria ser tricampeão pelo FC Porto. De repente, hoje, o meu empresário ligou-me e dizer que o Zenit tinha chegado a acordo com o FC Porto. Agora é pensar no outro clube. Estou feliz em ter conquistado vários títulos e é um clube que vou carregar no meu coração para sempre», afirmou Hulk.
Em declarações ao seu assessor de imprensa, o avançado de 26 anos, que está em São Paulo com a seleção brasileira, explicou que não tinha motivo para sair do FC Porto, mas o negócio com o Zenit acabou por ser «bom para todos».
«Foi bom para o FC Porto e vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o FC Porto e para o Zenit», considerou.
Hulk vai transferir-se do FC Porto para o Zenit, que pagará cerca de 60 milhões de euros pelo jogador, 40 dos quais serão lucro absoluto para os portistas.