Vida

Fumo em Seia não permite combate a incêndio com meios aéreos

Incêndio Direitos Reservados

O autarca de Seia indicou que o cenário no combate ao incêndio que lavra no concelho desde domingo, está agora melhor, se bem que ainda haja «locais que levantem preocupações».

O presidente da câmara de Seia explicou, esta terça-feira, que o cenário no combate ao incêndio que lavra no concelho desde domingo melhorou, apesar de o fumo continuar a dificultar a utilização de meios aéreos.

Em declarações à TSF, Carlos Figueiredo adiantou que o fumo «não permite o voo dos meios aéreos, o que é um contraponto ao que seria ao que seria o pensamento em termos do evoluir da situação».

«Temos alguma acalmia em quase todo o perímetro do incêndio, embora haja alguns locais que ainda nos levantem preocupações», acrescentou.

Mais de duas centenas de bombeiros estão a combater este incêndio, que ainda apresenta duas frentes.

Redação